Publicación Continua
Vol. 27 (2024)
Publicación Continua
Vol. 26 (2023)
Publicación Continua
Vol. 25 (2022)
Publicación Continua
Vol. 24 (2021)
Publicação Contínua
Vol. 23 (2020)
Cuaderno Temático "Las Prácticas de la Enseñanza en la Educación Inicial: Perspectivas y experiencias"
Vol. 22 (2019)
O estágio de docência na Educação Infantil vem se constituindo como privilegiado espaço de articulação teórico-prática, mas também, como lugar no qual se dá sentido ao ser professor na relação com crianças. Essa aproximação permite aos acadêmicos do Curso de Pedagogia uma retomada dos conhecimentos construídos ao longo do curso de formação
inicial que auxiliam a pensar a criança, a instituição educativa e as práticas pedagógicas observadas e vividas. O estágio, assim, torna-se uma possibilidade de reflexão e experiência, lugar de conhecimento, diálogo e constituição de identidade profissional. Neste sentido, o estágio produz eco e transforma tanto o professor em formação, quanto a criança, tendo alcance no cotidiano da Educação Infantil, cotidiano este que inspira,
instiga e se modifica pela relação do acadêmico com as crianças, as professoras e com as práticas pedagógicas.
inicial que auxiliam a pensar a criança, a instituição educativa e as práticas pedagógicas observadas e vividas. O estágio, assim, torna-se uma possibilidade de reflexão e experiência, lugar de conhecimento, diálogo e constituição de identidade profissional. Neste sentido, o estágio produz eco e transforma tanto o professor em formação, quanto a criança, tendo alcance no cotidiano da Educação Infantil, cotidiano este que inspira,
instiga e se modifica pela relação do acadêmico com as crianças, as professoras e com as práticas pedagógicas.
Caderno Temático Ensino das Ciências e da Matemática
Vol. 21 Núm. 2 (2018)
Políticas Públicas, Formação de Professores e Processos de Ensino e Aprendizagem
Vol. 21 Núm. 1 (2018)
Trabalho e Profissão Docente
Vol. 20 Núm. 1 (2017)
Educação e Terceira Idade
Vol. 19 Núm. 2 (2016)
Pedagogia Social
Vol. 19 Núm. 1 (2016)
Educação na Terceira Idade
Vol. 18 Núm. 1 (2015)
Olhar de Professor
Vol. 12 Núm. 2 (2009)
A Revista Olhar de Professor é um periódico acadêmico semestral. Publica artigos, relatos de práticas docentes, experiências pedagógicas significativas, relatórios de projetos de pesquisa e extensão, resenhas, entrevistas e textos de palestras proferidas, produções de pesquisadores ligados à docência, extensão universitária e pesquisa na grande área da educação.