Navegação Principal
Conteúdo principal
Barra Lateral
Cadastro
Acesso
Toggle navigation
Atual
Arquivos
Anúncios
Submissões
Orientações para Autores
Avaliação
Conflito de interesse
Princípios éticos
Indexadores/impacto
Indexadores e divulgadores
Índices e visibilidade
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Conselho Editorial
Conselho Consultivo
Pareceristas ad hoc
Arquivamento
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
January
February
March
April
May
June
July
August
September
October
November
December
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
January
February
March
April
May
June
July
August
September
October
November
December
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Resultado da pesquisa
A Olimpíada Interna de Nivelamento do Conhecimento e o uso de Metodologias Ativas no Ensino Remoto
Doutorando Carlos Alex Alves, Mestrando Gilson Alves Ribeiro, Prof.ª Dr.ª Priscila Bernardo Martins
1-22
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.25.20345.043
Questões pedagógicas na reformulação do currículo do ensino médio
Leila de Almeida de Locco
Metodologias ativas no ensino de ciências e biologia na educação de jovens e adultos: uma revisão sistemática
Ana Flávia Rodrigues de Sousa Ledoux , Dr.ª Mayara Lustosa de Oliveira Barbosa, Dr.ª Juliana Rocha de Faria Silva
1-25
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.26.20644.043
Como chegamos à Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio (2018)?
Doutorando Jonathan Dalla Vechia Bugs, Profª Drª Elisete Medianeira Tomazetti
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.25.20406.057
Produção de material didático: ferramenta para a atualização de currículos e revisão da prática pedagógica de Química
Cristiane Beatriz Dal Bosco, Marcia Borin da Cunha
Modelo de flexibilização curricular e reforma do Ensino Médio
Me. Patrícia Sobrinho Reis, Dr. Doriedson do Socorro Rodrigues
1-26
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.26.22054.070
ESCRITA E ORALIDADE: HORA E VEZ DA FALA (WRITING AND SPEAKING: THE SPEAKING TIME) - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i2.403415
Aline Cacilda Koteski Emílio
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i2.403415
BNCC e currículo: estado do conhecimento Sobre a literatura (2015-2020)
Ma. Andressa da Silva Gonçalves, Dr.ª Wilma de Nazaré Baía Coelho
1-26
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.26.20806.021
Profissionalização continuada do docente da educação superior: desafios e possibilidades
Lea das Graças Camargo Anastasiou
Depae/Pontal e suas contribuições para a formação inicial: análise das ações empreendidas (2015-2020)
Maria Aparecida Augusto Satto Vilela, Lucas Diniz Teixeira
1-23
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.25.18460.039
Relações de gênero e sexualidade em livros didáticos dos anos finais do ensino fundamental: um estudo de caso em uma escola de Ilicínea-MG
Prof. Dr. André Sena Mariano, Me. Leandro Borges Ferreira
1-21
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.26.20111.034
Práticas de literatura no ensino médio: um (re)pensar sobre a leitura literária e a formação do leitor
Leônia Souza de Paula, Dr. Epaminondas de Matos Magalhães
1-21
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22145.007
O novo Ensino Médio e BNCC: o estado de Mato Grosso em foco
Mestranda Fabiola Gonçalves de Lima , Prof. Dr.ª Ana Lara Casagrande, Dr. Danilo Garcia da Silva
1-25
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.25.20331.049
Os incidentes criticos na trajetória de professores de Arte
Francisco Carlos Franco
313-328
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.16i2.0004
A prova do ENEM: o que pensam os professores de matemática?
Elisabete Ferreira Silva, Mariná Holzmann Ribas
UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA (UEPS) PARA O ENSINO DE MITOSE E MEIOSE
Letícia Leite Carvalho Thomaz, Bettina Heerdt, Bernardo Ozorio Iurk
209 - 226
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.21i2.0003
PROCESSOS COMPARTILHADOS DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA NO ENSINO SUPERIOR (SHARED PROCESSES OF PEDAGOGICAL FORMATION IN HIGHER EDUCATION) - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i2.313325
Elenice Maria Cammarosano Onofre
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i2.313325
Neoliberalismo e as reformas curriculares no Brasil: implicações para a construção da BNCC do Ensino Médio
Mestranda Odéssa Sousa Barbosa, Prof.ª Dr.ª Arthane Menezes Figueirêdo
1-20
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.26.20434.011
Docência Orientada: Aprendizagens Compartilhadas no Ensino Universitário
Valeska Fortes de Oliveira
A Cultura Digital na sala de aula: a reconfiguração dos processos de escolarização e as novas possibilidades do fazer docente
Prof. Dr. Leonardo Freire Marino
1-20
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.26.20535.019
A utilização das histórias do Homem Formiga como contexto para o Ensino de Física
Kremmellin Barbosa dos Santos, Dr.ª Maria Cristina do Amaral Moreira
1-25
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.25.20055.037
Os egressos da UEPG e o ensino de história: a formação de professores
Silvana Maura Batista de Carvalho
A Base Nacional Comum Curricular e as canções dos Festivais de Música de Roraima: atividades para o ensino de música
Dr. Jefferson Tiago de Souza Mendes da Silva, Mestranda Andressa Sousa do Nascimento
1-28
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlhaProfr.v.26.20359.025
ENSAIO SOBRE APLICAÇÕES DIDÁTICAS DA TEORIA DE REPRESENTAÇÃO SOCIAL
Mary Rangel
Modelo de estações por rotação como proposta para o ensino de genética: observação da aprendizagem e percepção de estudantes diante do método desenvolvido
Lariza Gomes Holanda, Dr. Fabrício Bonfim Sudério, Rejane Pereira Dias Gomes
1-25
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22141.006
CORPO HUMANO UM ARTEFATO CULTURAL NO CURRÍCULO DO ENSINO DE CIÊNCIAS NO TERRITÓRIO FEDERAL DO ACRE: GÊNERO, CIVILIDADE – CIVISMO – MORAL
Murilena Pinheiro de Almeida, Marco Antonio Leandro Barzano, Cleyde Oliveira de Castro, Cenair Felini Soares
199 - 208
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.21i2.0002
A PBL na Universidade de Newcastle: Um Modelo para o Ensino de Engenharia no Brasil?
Luis Roberto Ribeiro, Maria da Graça Nicoletti Mizukami
Quando a escola se transferiu para casa: reflexões sobre o trabalho escolar durante a pandemia
Dr.ª Maria Eulina Pessoa de Carvalho
1-14
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.26.22804.077
Modelos didáticos em anatomia e embriologia: monitoramento tecnológico de artigos e patentes, acessibilidade e inclusão
Andressa Raphaely de Lima Silva, Dr.ª Marilia Ribeiro Sales Cadena
1-23
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.25.18393.033
O professor se perde a face
Núbio Delanne Ferraz Mafra
Percepções de professores bacharéis sobre a construção de sua identidade profissional docente
Me. Maria Isabel Alencar Dias, Prof. Dra. Adriana Assis Ferreira, Prof. Dra. Luciana Resende Allain
1-24
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.26.20335.035
O ensino da literatura e a interpretação textual: uma abordagem histórico-cultural
Sônia M. Machado Mirandola, Maria de Lourdes Spazziani
Recuperação de estudos no Ensino Remoto Emergencial: Entre o ideal e o real, as diferenças que as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação podem fazer
Dr.ª Iomara Albuquerque Giffoni
1-2
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22297.010
Pedagogia da escuta: reaprendizados de uma criança autista no cotidiano familiar e escolar em tempos de Pandemia da Covid-19
Dr.ª Ana Lúcia Oliveira Aguiar, Mestre Francinilda Honorato dos Santos , Mestre Stenio de Brito Fernandes
1-16
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.25.19987.054
Gestão Universitária: uma relação pedagógico-administrativa
Leide Mara Schmidt
71 a 105 de 107 itens
<<
<
1
2
3
4
>
>>