Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Info
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Modo FlyBook
PDF Impressão
Atual
Anteriores
Avvisi
GEJAI
UATI
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 1 N. 5 (2025): Teias de Conhecimento: Perspectivas de um mundo mais inclusivo
V. 1 N. 5 (2025): Teias de Conhecimento: Perspectivas de um mundo mais inclusivo
Pubblicato:
2025-01-25
Artigos
O contexto social contemporâneo
as tecnologias de informação e comunicação e seus impactos na sociedade e na educação especial
Josiana Manuelada Silva Obnesorg, Marizete Darmorus Pereira, Elenice Parise Foltran
PDF (Português (Brasil))
Tecnologias digitais de informação e comunicação e o trabalho colaborativo entre professores do ensino comum e educação especial
Telma Alves Teixeira, Carmen Frantz Kliemann, Sandra Aparecida Machado
PDF (Português (Brasil))
Vivências cotidianas na rede social:
o apoio às mães atípicas por meio do WhatsApp
Luís Rodrigues de Sousa, Aline Cristine Garcia da Luz, Carolina Paioli Tavares Tavares
PDF (Português (Brasil))
TDIC, inclusão e sociedade em rede
desafios contemporâneos da educação na Era Digital
Geraldo Manjinski Junior, Everson Manjinski
341-375
PDF (Português (Brasil))
A importância das políticas públicas para formação de professores na implementação da Educação Inclusiva brasileira
Marta Rosa, Edna Rodrigues Marques, Sandra Sandra Salete de Camargo
49-62
PDF (Português (Brasil))
Um estudo sobre o diagnóstico do autismo
entre a idealização da criança perfeita e as expectativas para o futuro escolar
Caíla Feitosa de Oliveira, Fabrícia Gomes da Silva
99-117
PDF (Português (Brasil))
Inovação em Tecnologias Assistivas na alfabetização de estudantes com deficiência visual
Raiane Thais de Souza Batista, Isleide Costa Freire Vasconcellos Pitanga, Miriam Adalgisa Bedim Godoy
PDF (Português (Brasil))
As TDIC como ferramentas no atendimento educacional especializado para inclusão de estudantes com TEA
Claudete da Rocha, Luana Nagib de Carvalho Leal , Ariangelo Hauer Dias , Marlon José Gavlik Mendes
201-220
PDF (Português (Brasil))
Tecnologia para todos
estratégias de inclusão digital no ambiente educacional
Marla dos Santos Stadler, Joelma Aparecida Krepel, Everson Manjinski
341-357
PDF (Português (Brasil))
A prática dos professores frente às dificuldades de aprendizagem de estudantes na educação profissional e tecnológica
Daniela Neves, Sabrina Fernandes de Castro
09-30
PDF (Português (Brasil))
A inclusão de pessoas com deficiência visual nas escolas
desafios e superações
Marla Stadler, Everson Manjisnki
139-168
PDF (Português (Brasil))
Inclusão de alunos com deficiência visual no ensino primário na Provincia de Niassa:
desafios e oportunidades
Eusébio Tiago França, Victorino Tiago França, Everson Manjinski
31-48
PDF (Português (Brasil))
As contribuições das tecnologias assistivas para a inclusão dos alunos público alvo da educação especial
Marizete Darmorus Pereira, Josiana Manuelada Silva Obnesorg, Elenice Parise Foltran
83-98
PDF (Português (Brasil))
Jogos e gamificação na educação inclusiva
ensinando competências socioemocionais com jogos
Thassiane Terre de Meira, Milene Zanoni da Silva
PDF (Português (Brasil))
Ensinar na Era Digital
o professor, a IA Generativa e o planejamento pedagógico consciente
Geraldo Manjinski Junior, Everson Manjinski
PDF (Português (Brasil))
Práticas pedagógicas
aprendizagem baseada em projetos na perspectiva inclusiva
Fabrícia Maria dos Santos, Adriana Rodrigues Suarez
63-81
PDF (Português (Brasil))
Análise da implementação da disciplina de Língua de Sinais de Moçambique nos Institutos de Formação de Professores.
Elio Manuel Xavier, Margarida Alberto Teblo, Everson Manjinski
119-138
PDF (Português (Brasil))
O papel das TDICS no processo de ensino-aprendizagem de estudantes com transtorno do espectro autista no 1º ao 5º ano do ensino fundamental
Luana Nagib de Carvalho Leal, Claudete da Rocha, Marlon José Gavlik Mendes , Ariangelo Hauer Dias
371-388
PDF (Português (Brasil))
TDAH e tecnologia na educação
uma revisão de estudos brasileiros
Claudiane de Oliveira Viante, Antonio Genival da Silva Filho, Nelba Maria Teixeira Pisacco
PDF (Português (Brasil))
Os benefícios de um curso de formação para professores
o caminho EAD
Heloisa Odete Carvalho Ganzert Pontarolo, José Fabiano Costa Justus
359-369
PDF (Português (Brasil))
Efetivação de práticas escolares inclusivas como garantia de acesso aos Princípios dos Direitos Humanos
Sandra Cecilia Jurach Faria, Everson Manjinski
PDF (Português (Brasil))
O trabalho colaborativo nas salas de recursos multifuncionais
relato de experiência no atendimento educacional especializado em Pinhais
Rafaella Hanauer Benedetti, Everson Manjinski
PDF (Português (Brasil))
A interface entre educação especial, educação do campo e educação escolar quilombola no Paraná
Lucia Mara Lima Padilha
139-162
PDF (Português (Brasil))
Comunicação alternativa
Comunicação alternativa: aplicativos para comunicação de pessoas com transtorno do espectro autista
Débora Regina Gallo, Karen Ribeiro
PDF (Português (Brasil))
O uso da lousa interativa como forma de aumentar o interesse dos alunos pela aula de Língua Portuguesa
Mailson da Silveira Porto, Gabrielle Fernandes da Silva Gnoatto, Everson Manjinski, Roberto Remígio Florêncio
PDF (Português (Brasil))
Aprender fazendo
Gamificação, projetos e TDIC na Construção de práticas inovadoras
Geraldo Manjinski Junior, Everson Manjinski
PDF (Português (Brasil))
A ética do cuidado como princípio da Educação Inclusiva para crianças autistas nos espaços de educação infantil
Juliana Paixão de Jesus, Solange Cristina da Silva, Geisa Letícia Kempfer Böck
83-97
PDF (Português (Brasil))
Lingua
Português (Brasil)
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Čeština
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
visitors
(Contador ativo desde 01/12/2021)
Ultimo numero
Fai una proposta
Fai una proposta
Keywords
metodologias ativas
práticas pedagógicas
diversidade
direito fundamental
educação incluisva
formaÇÃo docene
crianÇas
escola
acessibilidade
ensino superior
immigrantes
direito do aluno
interação
tea
libras