, Universidade Estadual de Ponta Grossa, Brazil
-
Práxis Educativa v. 17 (2022): Dossiê: Relações étnico-raciais: práticas e reflexões pedagógicas em contextos, espaços e tempos - Resenhas
BOURDIEU, Pierre; PASSERON, Jean-Claude. Os herdeiros: os estudantes e a cultura. Tradução de Ione Ribeiro Valle e Nilton Valle. Florianópolis: Editora da UFSC, 2014. 172 p.
Resumo PDF XML -
Práxis Educativa v. 18 (2023): Publicação contínua - Artigos
Atenção voluntária externa e ensino escolar
Resumo PDF XML -
Práxis Educativa v. 17 (2022): Dossiê: Relações étnico-raciais: práticas e reflexões pedagógicas em contextos, espaços e tempos - Artigos
Curricularização da extensão nas Licenciaturas
Resumo PDF XML -
Práxis Educativa v. 18 (2023): Publicação contínua - Artigos
O pedagogista e o educador: modelos ideológicos propostos pela revista O Ensino (1922-1924)
Resumo PDF XML -
Práxis Educativa v. 17 (2022): Dossiê: Relações étnico-raciais: práticas e reflexões pedagógicas em contextos, espaços e tempos - Artigos
Coordenação Pedagógica: atuação junto aos professores para a inclusão escolar
Resumo PDF XML -
Práxis Educativa v. 18 (2023): Publicação contínua - Resenhas
SAPIRO, Gisèle. É possível dissociar a obra do autor? Tradução de Juçara Valentino. Belo Horizonte: Moinhos, 2022. 184p.
Resumo PDF XML -
Práxis Educativa v. 18 (2023): Publicação contínua - Artigos
A formação continuada padronizada do professor: uma análise do Projeto da SEED-Paraná
Resumo PDF XML -
Práxis Educativa v. 18 (2023): Publicação contínua - Artigos
Aprendizagem escolar de estudantes com deficiência intelectual na Educação de Jovens e Adultos (EJA): discussões e implicações
Resumo PDF XML -
Práxis Educativa v. 18 (2023): Publicação contínua - Artigos
Avaliação do Plano Estadual de Educação no Sistema Prisional do Paraná: discursos dos sujeitos de uma penitenciária feminina
Resumo PDF XML -
Práxis Educativa v. 18 (2023): Publicação contínua - Resenhas
SUASNÁBAR, C.; WEBER, M. J.; OLIVEIRA, N. C. de (org.). Os intelectuais em contextos nacionais e internacionais: educação, intervenções e culturas. 1. ed. Porto Alegre: Editora FI, 2022. v. 2. 583 p.
Resumo PDF XML -
Práxis Educativa v. 19 (2024): Publicação contínua - Artigos
Propostas para o ensino na Educação Especial: contribuições do campo acadêmico brasileiro
Resumo PDF -
Práxis Educativa v. 5 n. 2 (2010) - Artigos
Políticas públicas e a realidade docente: a Educação de Jovens e Adultos em Ponta Grossa – PR
Resumo PDF -
Práxis Educativa v. 5 n. 1 (2010) - Artigos
Educação ambiental e multiculturalismo: reflexões para a formação de educadores
Resumo PDF -
Práxis Educativa v. 5 n. 1 (2010) - Artigos
História da Arte e desenvolvimento do pensamento estético da criança: uma aprendizagem significativa
Resumo PDF -
Práxis Educativa v. 5 n. 2 (2010) - Resenhas
LE BOULCH, Jean. O corpo na escola no século XXI: práticas corporais. Tradução de Cristiane Hirata. São Paulo: Phorte, 2008.
Resumo PDF -
Práxis Educativa v. 5 n. 2 (2010) - Artigos
Jovens diante da História: o nacional e o internacional na América Latina
Resumo PDF -
Práxis Educativa v. 6 n. 2 (2011) - Resenhas
VERONESE, Marília Veríssimo; GUARESCHI, Pedrinho A. (Orgs.). Psicologia do cotidiano: representações sociais em ação. Petrópolis, RJ: Vozes, 2007.
Resumo PDF -
Práxis Educativa v. 8 n. 1 (2013) - Resenhas
SAVIANI, Dermeval. Pedagogia histórico-crítica: primeiras aproximações. 11. ed. rev. Campinas: Autores Associados, 2011.
Resumo PDF -
Práxis Educativa v. 11 n. 1 (2016): Dossiê: Políticas de Formação de Professores Alfabetizadores - Políticas de Formação de Professores Alfabetizadores
As políticas de formação contínua de professores no estado de São Paulo: debatendo perspectivas de transformação a partir da pedagogia progressista freireana
Resumo PDF -
Práxis Educativa v. 11 n. 2 (2016) - Resenhas
OLIVEIRA, Margarida Maria Dias de; COSTA, Aryana (Orgs.). Para que(m) se avalia? Livros Didáticos e Avaliações (Brasil, Chile, Espanha, Japão, México e Portugal). Natal: EDUFRN, 2014.
Resumo PDF -
Práxis Educativa v. 12 n. 2 (2017): Dossiê: Educação Física escolar no contexto da inclusão e diferença - Demanda Contínua - Artigos
A concepção de Pedagogia Social na formação dos Educadores Sociais na Espanha
Resumo PDF XML -
Práxis Educativa v. 13 n. 2 (2018): Dossiê: Desenvolvimento profissional docente - Demanda Contínua - Artigos
Indicações circunstanciais como signos potencializadores da construção de conceitos relacionados à experimentação animal na educação científica
Resumo PDF XML -
Práxis Educativa v. 13 n. 1 (2018) - Artigos
Ética e pesquisa em Educação: o necessário diálogo internacional
Resumo PDF XML -
Práxis Educativa v. 13 n. 2 (2018): Dossiê: Desenvolvimento profissional docente - Demanda Contínua - Artigos
Participação política de estudantes de Pedagogia da Universidade Estadual de Ponta Grossa
Resumo PDF XML -
Práxis Educativa v. 14 n. 3 (2019): Dossiê: Jovens e ativismos em (des)construção: socializações e (in)ações políticas - Artigos
Imprensa, Primeira República e projeto civilizatório em pesquisas sobre a história da Educação
Resumo PDF XML -
Práxis Educativa v. 14 n. 3 (2019): Dossiê: Jovens e ativismos em (des)construção: socializações e (in)ações políticas - Artigos
Ações educacionais para o idoso nas instituições de Ensino Superior públicas paranaenses
Resumo PDF XML -
Práxis Educativa v. 15 (2020): Publicação contínua - Artigos
A pesquisa em Educação Física no contexto escolar e da formação de professores no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Ponta Grossa (1994-2010)
Resumo PDF XML -
Práxis Educativa v. 15 (2020): Publicação contínua - Artigos
A formação inicial de professores: os cursos de Pedagogia nas universidades públicas do Paraná
Resumo PDF XML -
Práxis Educativa v. 15 (2020): Publicação contínua - Artigos
Práticas com modelagem na formação do professor da Educação Básica: a busca por uma nova racionalidade
Resumo PDF XML -
Práxis Educativa v. 15 (2020): Publicação contínua - Dossiê: Homeschooling: controvérsias e perspectivas
Reflexões sobre a proposta de Educação Domiciliar no Brasil: o Projeto de Lei Nº 2401/2019
Resumo PDF XML -
Práxis Educativa v. 15 (2020): Publicação contínua - Artigos
Representações de professores(as) no jornal Diário dos Campos (1932-1950): condições de trabalho e remuneração
Resumo PDF XML -
Práxis Educativa v. 15 (2020): Publicação contínua - Seção Temática: Adiando o fim da escola
Declaração de voto das conselheiras representantes da Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG
Resumo PDF XML -
Práxis Educativa v. 15 (2020): Publicação contínua - Resenhas
MAINARDES, J.; STREMEL, S. (Eds.). Education Policy research: epistemological and theoretical issues. Curitiba: Brazil Publishing, 2020. 270 p.
Resumo PDF PDF (English) PDF (Español (España)) XML -
Práxis Educativa v. 15 (2020): Publicação contínua - Artigos
Educação Integral em Tempo Integral: as concepções presentes na prática docente em uma escola municipal de Ensino Fundamental
Resumo PDF XML -
Práxis Educativa v. 15 (2020): Publicação contínua - Resenhas
SOARES, Magda. Alfaletrar: toda criança pode aprender a ler e a escrever. São Paulo: Contexto, 2020. 352 p.
Resumo PDF XML -
Práxis Educativa v. 15 (2020): Publicação contínua - Artigos
A epistemologia de Paulo Freire na formação de pedagogas(os) durante os Estágios Curriculares Supervisionados
Resumo PDF XML -
Práxis Educativa v. 16 (2021): Publicação contínua - Entrevista - Dossiê
Entrevista com Peter McLaren: Discussões radicais e esperançosas sobre tempos de brutal conservadorismo - caminhos de luta e transformação à luz de Paulo Freire
Resumo PDF PDF (English) XML XML (English) -
Práxis Educativa v. 16 (2021): Publicação contínua - Artigos
A Educação Especial como campo acadêmico no Brasil: fontes de pesquisa
Resumo PDF XML -
Práxis Educativa v. 16 (2021): Publicação contínua - Artigos
Apropriações católicas da Escola Nova a partir dos Manuais Pedagógicos de Everardo Backheuser (1933 -1946)
Resumo PDF XML -
Práxis Educativa v. 16 (2021): Publicação contínua - Resenhas
CAMPOS, Névio de; MONTANER, Gerardo Garay. (org.). Os intelectuais em contextos nacionais e internacionais: campos, fronteiras e disputas. Porto Alegre: Editora Fi, 2021. 461 p.
Resumo PDF PDF (Español (España)) XML (Español (España)) XML -
Práxis Educativa v. 16 (2021): Publicação contínua - Artigos
Formação inicial de professores alfabetizadores: mapeamento da produção acadêmica
Resumo PDF XML -
Práxis Educativa v. 16 (2021): Publicação contínua - Resenhas
BRANDALISE, Mary Ângela Teixeira (org.). Avaliação Educacional: interfaces de conceitos, termos e perspectivas. Ponta Grossa: Ed. UEPG, 2020. 238 p.
Resumo PDF XML -
Práxis Educativa v. 16 (2021): Publicação contínua - Dossiê: Paulo Freire (1921-2021): 100 anos de história e esperança
Apresentação - Dossiê: Paulo Freire (1921-2021): 100 anos de história e esperança
Resumo PDF XML -
Práxis Educativa v. 16 (2021): Publicação contínua - Artigos
Estrutura das representações sociais das regras escolares
Resumo PDF XML -
Práxis Educativa v. 17 (2022): Dossiê: Relações étnico-raciais: práticas e reflexões pedagógicas em contextos, espaços e tempos - Artigos
Relação de forças entre as orientações da Unesco e as demandas estudantis na Lei nº 13.415/2017
Resumo PDF XML -
Práxis Educativa v. 16 (2021): Publicação contínua - Expediente
Expediente v. 16
Resumo PDF -
Práxis Educativa v. 17 (2022): Dossiê: Relações étnico-raciais: práticas e reflexões pedagógicas em contextos, espaços e tempos - Artigos
Contribuições de Paulo Freire na Índia e suas conexões com a filosofia de Prabhat Ranjan Sarkar: expressões de internacionalização
Resumo PDF XML -
Práxis Educativa v. 17 (2022): Dossiê: Relações étnico-raciais: práticas e reflexões pedagógicas em contextos, espaços e tempos - Artigos
Pierre Bourdieu e a questão dos intelectuais
Resumo PDF XML -
Práxis Educativa v. 17 (2022): Dossiê: Relações étnico-raciais: práticas e reflexões pedagógicas em contextos, espaços e tempos - Entrevista
Um diálogo: entrevista com Gisèle Sapiro
Resumo PDF PDF (French) -
Práxis Educativa v. 18 (2023): Publicação contínua - Artigos
Fundamentos filosóficos na Pedagogia Social de Paul Natorp e aproximações com a educação comunitária
Resumo PDF XML -
Práxis Educativa v. 17 (2022): Dossiê: Relações étnico-raciais: práticas e reflexões pedagógicas em contextos, espaços e tempos - Artigos
O nome da flor: diálogos entre Paulo Freire, Francisco Brennand e as decolonialidades
Resumo PDF XML -
Práxis Educativa v. 18 (2023): Publicação contínua - Artigos
A educação pública em Ponta Grossa-PR: o Grupo Escolar Senador Correia e o Ginásio Regente Feijó (1912-1945)
Resumo PDF XML -
Práxis Educativa v. 1 n. 2 (2006) - Artigos
Penitenciárias privatizadas: educação e ressocialização
Resumo PDF -
Práxis Educativa v. 3 n. 2 (2008) - Artigos
Projetos de Educação Não-Formal na cidade de Ponta Grossa – PR: análise de currículos e práticas
Resumo PDF -
Práxis Educativa v. 15 (2020): Publicação contínua - Artigos
Processos formativos de ações e reflexões na formação continuada do Programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa em um município da região Nordeste do Rio Grande do Sul
Resumo PDF XML -
Práxis Educativa v. 18 (2023): Publicação contínua - Seção Temática: Ética em Pesquisa e Integridade Acadêmica em Ciências Humanas e Sociais: atualizando o debate
Entrevista com lideranças na promoção da ética em pesquisa e da integridade acadêmica e científica
Resumo PDF XML