Publicado: 19-02-2025

Ter ideias enquanto pensa: um modo de ter a arte na gente

Dr.ª Deborah Vier Fischer, Karine Storck

1-21

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.28.24323.018

A mediação de leitura do livro-imagem e suas interseções com criações artísticas e brincantes das crianças

Dr.ª Lucia Maria Salgado dos Santos Lombardi, Prof.ª Monisa Maciel Pasqualini da Silva

1-20

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.28.24359.010
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.28.24311.007

El juego de lo invisible: arte, educación y conciencia social

Dr. Andrés Torres-Carceller, Dr.ª Júlia Castell-Villanueva

1-23

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.28.24294.011
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.28.24319.012
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.28.24304.017

Experiência estética com as infâncias na contemporaneidade: passagens pela escola e pelo museu

Dr.ª Silvia Sell Duarte Pillotto, Mirtes Antunes Locatelli Strapazzon

1-22

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.28.24331.024

Arte Contemporânea e Instalações de Jogo: uma revisão teórica

Nathalia Scheuermann dos Santos, Dr. Rodrigo Saballa de Carvalho

1-20

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.28.24362.003
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.28.24299.010
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.28.24366.009
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.28.24330.006
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.28.24332.008
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.28.24343.002

O presente é a gentileza: a imaginação na leitura e produção de imagens na Educação Infantil

Rayffi Gumercindo Pereira de Souza, Gabrielle de Lima Sousa, Dr.ª Gilvânia Maurício Dias de Pontes

1-20

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.28.24296.005
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.28.23478.025

Contribuições da Lei n.º 13.146/2015 para o processo de escolarização da Pessoa com Deficiência em Rondônia

Roselaine Luzitana Fracalossi Kokkonen, Dr.ª Marlene Rodrigues, Josineide Macena da Silva

1-25

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.28.23960.021
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.28.24107.023
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.28.23560.013
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.28.24026.022
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.28.23448.020

Caminhos pedagógicos (re)desenhados pelos professores de Química durante o ensino remoto: foi possível a utilização de atividades experimentais?

Dr.ª Maria Betania Hermenegildo dos Santos, Jaqueline Souza Batista; Quézia Raquel Ribeiro da Silva

1-23

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.28.23863.015

Barreiras atitudinais na educação especial: o olhar de professores da Educação Especial

Prof.ª Alessandra Santana Midlej Café, Dr.ª Andrea Soares Wuo

1-20

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.28.24838.026
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.28.23567.014
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.28.24057.016

Singularidades no ofício de ensinar: Experiências de uma professora

Letícia Pacheco de Mello Trotte, Dr.ª Vania Finholdt Angelo Leite

1-26

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.28.23712.004

Tecendo mini-histórias: educação estética em abordagens participativas na educação infantil

Cristiele Borges dos Santos Cardoso, Dr.ª Elaine Conte, Cristiane Gomes

1-23

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.28.24573.019
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.28.23027.001